Band Multi

Três pessoas que participaram do assalto ao Parque Dom Pedro Shopping são presas

Um quarto suspeito morreu no hospital após ser baleado durante o crime

Amanda Florentino

Câmeras de segurança flagraram a ação
Câmeras de segurança flagraram a ação
Reprodução

Três assaltantes que participaram do tiroteio e do roubo a lojas no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, na noite deste sábado (25), foram presos. Outro criminoso morreu após dar entrada em um hospital com ferimentos no abdômen. 

De acordo com a Polícia Civil, um homem e uma mulher foram presos em Atibaia no momento em que tentavam dar entrada no hospital de um participante do crime, que, durante o roubo, foi baleado. Os policiais interrogaram separadamente o casal e, depois de informações contraditórias, identificaram que a dupla havia participado do assalto ao shopping. O homem baleado acabou morrendo.

Outro suspeito do crime foi preso em Paulínia pela Polícia Militar. Na saída do shopping, ele fez um casal refém e foi com eles até a cidade vizinha. Foi o casal preso que indicou aos policiais para onde o assaltante teria ido.

Dois seguranças ficaram feridos durante a troca de tiros e foram socorridos para o HC da Unicamp. Eles foram atingidos na perna, com tiros de raspão, e estão fora de perigo.

Segundo a PM, pelo menos duas lojas foram alvos dos criminosos, entre elas, uma joalheria. Agora a Polícia Civil analisa as imagens do circuito de segurança para entender a dinâmica do assalto, bem como identificar se mais criminosos participaram da ação e fazer o levantamento do que foi levado.

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping confirmou que nenhum cliente ficou ferido, que o shopping colabora com as investigações e está funcionando normalmente neste domingo (26).

O crime

Disparos assustaram pessoas que estavam no Shopping Dom Pedro, em Campinas, na noite deste sábado (25). A assessoria de imprensa do local informou que se tratava de um assalto. 

Nas redes sociais, clientes relataram ter escutado barulhos de tiros próximos à praça de alimentação. De acordo com informações de clientes, os tiros teriam acontecido por volta das 20h. 

Houve correria de quem estava no shopping e o local foi cercado por viaturas.

Tópicos relacionados