Band Multi

Três pessoas são presas durante festa rave em Itu

Foram apreendidas porções de drogas e recuperadas pulseiras furtadas de bilheteria

Cida Haddad

Suspeito teria confessado furto das pulseiras
Suspeito teria confessado furto das pulseiras
Divulgação/ Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba, prenderam três homens durante operação em uma festa rave na cidade de Itu, no último sábado (14/05). Foram apreendidas porções de drogas e recuperadas pulseiras furtadas da bilheteria do evento. 

Segundo os policiais, durante a operação, dois homens que estavam com sacolas nas mãos e que buscavam um jeito de burlar a fiscalização para entrar na festa, foram flagrados com comprimidos de ecstasy, pedras de MDMA e porções de maconha e haxixe. Eles teriam  confessado que venderiam os entorpecentes dentro do evento.  

Ainda de acordo com os policiais, as equipes foram acionadas pelos organizadores e informadas que uma pessoa estaria tentando vender pulseiras de acesso fora dos lugares credenciados. Após revista, os policiais encontraram com o suspeito 40 pulseiras do evento e cinco garrafas de lança perfume. O homem, ao ser questionado, confirmou que furtou as pulseiras da bilheteria e que tinha a intenção de vender as garrafas com entorpecentes na festa.

Os três foram encaminhados para a sede da Deic e autuados em flagrante e levados para uma unidade do sistema prisional. 

“Delivery de drogas” 

Em outra operação de policiais da Deic, um homem procurado por tráfico de drogas e associação ao tráfico foi preso no Distrito Industrial em Sorocaba.

Foi cumprido mandado de prisão expedido em 2019 pela Justiça da comarca de Jequié (BA). O homem, de 42 anos, é acusado de ter realizado em seu estado o chamado “delivery de drogas”. 

Em Sorocaba, segundo os policiais, ele trabalhava como entregador em uma empresa de mercado digital. O suspeito não resistiu à prisão e nada foi encontrado com ele durante a abordagem.

Levado para a sede da DEIC para formalização dos trabalhos de Polícia Judiciária, o homem passará ainda por audiência de custódia.