Trio é preso em operação da DIG após furtar diversos comércios em Americana

Foram investigados dois endereços, um em Sumaré (SP) e outro em Americana (SP)

Amanda Florentino

Trio é preso em operação da DIG após furtar diversos comércios em Americana
Parte dos produtos apreendidos
Divulgação

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), nesta quarta-feira (22), durante a operação “Kadett”, que tinha como o objetivo solucionar furtos de estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade. Dois endereços foram investigados, um em Sumaré (SP) e outro em Americana (SP).

De acordo com os policiais, as investigações começaram após identificarem que um mesmo veículo estaria envolvido em mais de um furto. 

Imagens de câmeras de monitoramento dos estabelecimentos registraram o veículo utilizado nos furtos. Era um carro da marca GM, modelo Kadet de cor Azul. Com auxílio de imagens, foi possível identificar a placa do carro, que passou a ser monitorado.

A equipe da Polícia Civil foi até o endereço que constava no documento do veículo, no Pq. Rosa e Silva, em Sumaré (SP). Na casa, estavam um homem e uma mulher. A mulher atendeu os policiais, mas demorou para abrir o portão da residência, dando tempo para o homem fugir pelos fundos, com uma bolsa que ele acabou abandonando no telhado da casa vizinha.

O suspeito foi encontrado escondido entre a laje e as telhas de um imóvel a cerca de 10 casas de distância da dele.

Em buscas pela residência do casal, foram localizados aparelhos celulares, kits de drogas fracionadas, anotações do tráfico de drogas, balança de precisão, roupas e 35 pares de sapatos femininos avaliados em R$ 24 mil, além de catalizadores automotivos que valem R$ 40 mil.

Parte das drogas e material apreendido (Foto/Divulgação)

Em outro endereço, na cidade de Americana, no bairro Pq. Universitário, o mesmo carro foi visto. No local, outro suspeito, comparsa do casal, foi detido.

Lá, foram localizadas mais drogas, balança de precisão e material para mistura e embalo de drogas.

Todos os objetos localizados foram apreendidos. Os pares de sapato foram devolvidos ao estabelecimento vítima do furto. O trio foi preso e encaminhado à DIG de Americana, onde o caso foi registrado.