O roubo foi na manhã desta quinta-feira (23) e teve início numa área rural, próxima à região da Pedra Branca, em Campinas. Os criminosos invadiram um sítio com a intenção de roubar o cofre do local. Houve perseguição e troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Os dois assaltantes morreram baleados.
De acordo com a Polícia Militar, alguém conseguiu acionar a equipe pelo 190. Percebendo a presença da viatura, os assaltantes fugiram do local com o carro das vítimas e levaram como reféns o dono do sítio, a esposa dele e uma funcionária.
Deu-se início a uma perseguição que passou pelos bairros Campo Belo e Oziel e só terminou próximo ao Aeroporto de Viracopos, quando o carro em que os criminosos estavam bateu na traseira de um caminhão. A partir daí, houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais.
Na troca de tiros, os dois assaltantes foram baleados e morreram no local. O dono do sítio, que foi levado como refém, foi atingido de raspão por um dos tiros, mas foi atendido pelo Samu e passa bem.
Uma perícia está sendo realizada no local para averiguar a cena do crime. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e agora a Polícia Civil faz as investigações.