Unicamp amplia o prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular

Os estudantes tem até o dia 20 de junho para realizar o pedido de isenção do vestibular Unicamp 2023

*Rafaela Oliveira

Universidade Estadual de Campinas  Divulgação/ Unicamp
Universidade Estadual de Campinas
Divulgação/ Unicamp

A Unicamp prorrogou até do o dia 20 de junho o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2023. Os pedidos devem ser realizados pela página da Convest. A divulgação do resultado permanece marcada para o dia 29 de junho.  

Sem a prorrogação, as inscrições deveriam ter encerrado nesta última terça-feira (7). A partir deste ano, a Comissão estendeu o benefício a estudantes que são ou foram bolsistas em escolas particulares ou privadas. Neste ano o valor da taxa de inscrição é R$ 192,00. 

Pré-requisitos

  • Candidatos de famílias de baixa renda, com até um salário-mínimo e meio bruto mensal por morador (6.680 isenções disponíveis);
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp (ilimitado);
  • Candidatos dos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (ilimitado);
  • Candidatos bolsistas de escolas privadas/particulares (150 isenções).

Documentação 

Os estudantes devem consultar no Edital, disponível na página da Comvest, a documentação necessária, específica a cada modalidade, para comprovação exigida no ato da solicitação dos pedidos de isenção. Os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição, impreterivelmente.  

A partir do dia 29 de julho, os contemplados irão receber por email um comunicado de que foram beneficiados. Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2023 e no Enem-Unicamp 2023. É preciso, posteriormente, fazer as inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.  

Inscrição para o vestibular  

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2023 serão realizadas do dia 1º de agosto ao dia 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro, entre os dias 3 e 30 de novembro. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.