Vacina bivalente tem escalonamento por idades em Sorocaba

Segunda-feira é a vez de quem tem 64 anos

Vacina bivalente tem escalonamento por idades em Sorocaba
São 33 UBSs em Sorocaba
Divulgação

Em Sorocaba, a Pfizer Bivalente estará disponível em todas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na próxima semana, de acordo com o seguinte escalonamento: idosos com 64 anos ou mais, na segunda-feira (13/03); 63 anos ou mais, na terça-feira (14/03); 62 anos ou mais, na quarta-feira (15/03); 61 anos ou mais, na quinta-feira (16/03) e 60 anos ou mais, na sexta-feira (17/03).

 Igualmente seguem com a vacina Pfizer Bivalente pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo), além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para a imunização com a Pfizer Bivalente, os moradores que fazem parte do público-alvo precisam ter tomado, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19 (esquema vacinal primário completo), respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida.

A primeira dose, a segunda e a terceira dose da vacina Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, para crianças com e sem, entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, serão aplicadas na segunda e na quarta-feira (13/3 e 15/3), em todas as UBSs. 

Nas UBSs, também estão disponíveis as vacinas disponíveis contra covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.