Band Multi

Valinhos: Defesa Civil e Bombeiros treinam agricultores no combate a incêndios

Corpo de Bombeiros também participa da atividade

Edison Souza 14/05/2022 • 05:00
Treinamento será neste sábado
Treinamento será neste sábado
Divulgação

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Valinhos realizam neste sábado (14), a partir das 8 horas, no Camping Macuco, um treinamento teórico e prático sobre princípios de como evitar incêndios. A ação visa a “Operação Estiagem”. Importante destacar que  a participação é  gratuita e direcionada aos moradores dos bairros Macuco, Reforma Agrária e Capivari, área essencialmente ocupada por produtores rurais.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, o treinamento visa ampliar os conhecimentos da população sobre prevenção a incêndios e acidentes com fogo dentro do período de seca. "Como o ano passado tivemos muitas ocorrências de incêndio na região, queremos este ano nos antecipar na prevenção, capacitando as pessoas ao máximo para propagar os conhecimentos sobre defesa civil", disse.

Integrantes do Corpo de Bombeiros  e da Defesa Civil já realizaram palestras nas escolas das regiões agrícolas e florestais para tornar os estudantes 'agentes mirins' do órgão, como forma de também serem agentes multiplicadores de boas práticas ambientais junto com seus familiares e amigos. "Agora, por meio dos alunos, queremos que seus pais e amigos participem desse treinamento do próximo dia 14", afirmou o diretor de Defesa Civil, Marcos de Paula.

A Fase Vermelha da Operação Estiagem começa em junho e vai até outubro.