Hospital Galileo de Valinhos zera internações em leitos de UTI por Covid-19

Esta é a primeira vez, desde o início da Pandemia que o hospital não resgistra internações por Síndrome respiratória aguda grave

*Rafaela Oliveira

Hospital Galileo não registra pacientes internados por SRAG Reprodução/ Prefeitura de Valinhos
Hospital Galileo não registra pacientes internados por SRAG
Reprodução/ Prefeitura de Valinhos

Pela primeira vez desde o início da Pandemia, o Hospital Galileo de Valinhos não registrou nenhum paciente internado em leitos de UTI da Enfermaria por Covid-19 e Síndrome respiratória aguda grave nesta terça-feira (29).  

Atualmente, Valinhos tem 7 pessoas internadas nos 2 hospitais da cidade, este é o menor número de internações do ano. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 1 paciente está na UTI e 6 na Enfermaria. 

Nas últimas 24 horas a cidade registrou apenas 4 novos casos confirmados de coronavírus. No total, Valinhos tem até este momento, 23.092 casos confirmados e 454 óbitos causados pela doença.  
"É importante as ações que temos realizado no enfrentamento à Covid em Valinhos. E quero aqui registrar dois agradecimentos importantes e de igual peso. O primeiro, à população da cidade que tem aderido à vacinação e aos cuidados, ainda, com a Pandemia. E, no mesmo patamar, a todos os profissionais da Saúde pelo empenho, dedicação e garra no trabalho diário de enfrentamento, incluindo os momentos críticos no ano passado e no início deste ano. Gratidão total em nome de Valinhos", diz a Prefeita, Capitã Lucimara. 

O número de novos casos diários na cidade confirma esta tendência de queda nas internações. Em janeiro, Valinhos tinha, em média, 167 novos casos. Em março, este número caiu para 12 e o número de mortes registadas em um mês (3 casos), é o segundo menor número quantitativo desde o início da Pandemia. 

*Ssob supervisão de Rose Guglielminetti