Valinhos mantém aberta as inscrições para Point do Food Truck

O empreendedores interessados tem até o próximo dia 15 para se inscrever

*Rafaela Oliveira

O Point acontecerá todas as quintas-feiras, na Praça Washington Luiz, das 18h às 22h Divulgação/PMV
O Point acontecerá todas as quintas-feiras, na Praça Washington Luiz, das 18h às 22h
Divulgação/PMV

Os empreendedores, interessados em comercializar alimentos e bebidas no novo Point do Food Truck em Valinhos, tem até o próximo dia 15 para se inscrever. A seleção é realizada por meio de Chamamento Público para atribuição de vagas no Point, cujo evento será realizado de forma permanente, às quintas-feiras, na Praça Washington Luiz, das 18h às 22h. 

A seleção dos inscritos se baseia no Edital publicado nos Atos Oficiais do Município. As inscrições são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação pessoalmente ou por intermédio de procurador, das 8h30 às 15h30, na Rua Tomas Antônio Gonzaga, 58, Vila Papelão
 
A documentação entregue será analisada pelo corpo técnico da SDETI, o qual irá habilitar ou inabilitar o requerente para prosseguir ao sorteio público que irá distribuir as vagas. Em caso de dúvidas o interessado poderá entrar em contato pelo e-mail: turismo@valinhos.sp.gov.br ou por meio do telefone da Secretaria pelo número (19) 3849-5200 (WhatsApp). 

As vagas são numeradas de 1 a 15 e serão preenchidas por meio de Sorteio Público programado para o dia 1º de julho, na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal, conforme as categorias disponíveis. Já o resultado final está previsto para ser divulgado pela Prefeitura no dia 5 de julho, nos Atos Oficiais. Serão disponibilizadas duas categorias de Food Truck, sendo alimentos comercializados em veículos automotores ou em carrinhos e tabuleiros. 
 

O objetivo do projeto é que o novo espaço de lazer e gastronomia na cidade contribua para o aumento da renda de famílias que na pandemia adquiriram seus trailers, mas estão com dificuldade para trabalhar devido às burocracias para obtenção de licenças de pontos fixos. 
 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.