Ventos em Sorocaba chegaram a 105 km/h

Ainda há locais sem energia elétrica

Da Redação

Ventos em Sorocaba chegaram a 105 km/h
Quedas de árvores e postes de energia foram registradas
Julio Leite/ Cortesia

Sorocaba registrou, na tarde de sexta-feira (03/11) ventos de até 105 km/h. Vários foram os registros de quedas de árvore e energia elétrica. Há também neste sábado (04/11), moradores que estão sofrendo com falta de água. 

Em nota, a A CPFL Piratininga informou ao Band Multi que "equipes da distribuidora atuam desde ontem nos reparos da rede elétrica que foi severamente danificada durante o forte temporal, com ventos que de 105 km/h, que atingiu Sorocaba nessa sexta-feira (03/11). A companhia ressalta que a maioria dos clientes já teve o fornecimento restabelecido e a previsão é que as ocorrências relativas ao temporal sejam concluídas ainda hoje. A rede de distribuição que atende a cidade foi bastante danificada por objetos como telhados, estruturas metálicas, galhos e queda de árvores, inadequadas para áreas urbanas e plantadas sob a rede elétrica. Por isso, os trabalhos são mais complexos e contam com a parceria da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros". 

Abastecimento de água 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que “a ETA Cerrado não foi prejudicada, conforme circulou em grupos de aplicativo de conversas. Acontece que há queda da rede de energia que abastece ao bairro, onde também fica a Estação. A concessionária de energia segue atuando no local para restabelecer o fornecimento, o quanto antes e, a partir disso, retomar o funcionamento da ETA Cerrado à normalidade. Enquanto isso, força-tarefa do Saae está sendo executada para abastecer, com caminhões-pipa, hospitais e outras unidades de atendimento essencial e prioritário. O Saae Sorocaba recomenda aos moradores que mantenham os reservatórios de seus imóveis nos níveis máximos e economizem água, até que a energia seja restabelecida”.