
A Câmara Municipal de Campinas (SP) aprovou as contas da Prefeitura referentes aos anos de 2020 e 2021, último ano da gestão do ex-prefeito Jonas Donizete (PSB) e o primeiro de Dário Saadi (Republicanos), respectivamente. A decisão foi tomada na sessão realizada nesta segunda-feira (17), com 25 votos a favor e seis contra.
A decisão acompanha os pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre as contas do Executivo nos exercícios de 2020 e 2021.
Contas de 2020
Nas contas de 2020, último ano da gestão do ex-prefeito Jonas Donizete (PSB), o TCE-SP reconheceu o cumprimento dos índices constitucionais obrigatórios em áreas como saúde e educação, além de um superávit orçamentário de 12,85%, demonstrando equilíbrio financeiro mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.
Contas de 2021
Também foram aprovadas as contas de 2021, primeiro ano do mandato do prefeito Dário Saadi (Republicanos). O TCE-SP apontou um superávit orçamentário de 6,25% da arrecadação total, indicando equilíbrio nas finanças municipais. Além disso, a Prefeitura encerrou o exercício com superávit financeiro, garantindo recursos para investimentos futuros.
*Estagiário sob supervisão