Vídeo: aluno é agredido por professora dentro de escola estadual em Cosmópolis

A Secretaria da Educação de SP afirma que a docente será afastada do cargo

Por Da redação

Uma professora agrediu um aluno na Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira, em Cosmópolis (SP), nesta quinta-feira (6). Imagens registraram a confusão e foram divulgadas hoje (7). Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirma que a docente deve ser afastada do cargo e uma “apuração preliminar” será aberta. 

A confusão aconteceu dentro de uma sala de aula e teria sido motivada devido a um estudante ter fumado cigarro eletrônico – conhecido como “pod” – durante a aula de um professor, que repreende o aluno. 

No vídeo, ouvimos o homem falando que ao invés de pedir desculpas, o adolecente quer discutir com o professor. Nesse momento, uma mulher entra na sala e diz “Quer bater boca com professor?!”, então avança sobre um aluno que está sentado numa carteira. 

Alunos e professores tiveram que intervir na situação, segurar a mulher e a tirar da sala. O restante dos alunos observa, sentado nas carteiras, a cena que se desenrola. 

Um boletim de ocorrência foi aberto na Polícia Civil e a Seduc-SP também deve investigar, o que pode resultar em sanções administrativas e acarretar em exoneração. 

“Um profissional do programa Psicólogo nas Escolas está disponível para atender o estudante, se autorizado pelos responsáveis”, afirma a Seduc-SP. Além disso, uma equipe do Programa Conviva-SP acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda comunidade escolar. 

Tópicos relacionados