O homem que matou a madrasta da ex-companheira e atirou contra o pai e o padrasto dela, confessou que a arma utilizada no crime foi furtada de uma casa onde prestava serviços. O crime aconteceu na quarta (8), em Campinas (SP), e o atirador se entregou à polícia nesta sexta-feira (10).
Imagens de câmeras de segurança mostram Antônio Marcos Alberguine, de 31 anos, pulando o muro de uma residência no Distrito de Sousas no dia 7 de outubro [veja o vídeo acima]. Ele contou aos policiais que prestava serviço no local e sabia da existência da arma dentro de um cofre portátil, então invadiu o imóvel e furtou o cofre.
Ainda de acordo com o depoimento Antônio Marcos, ele disse que cometeu o crime acredita que os familiares da ex-esposa esfaquearam a filha dele, de cerca de 2 anos, que morreu no início deste ano. Todavia, a história não foi confirmada pela polícia e o laudo médico aponta que a criança morreu por meningite.
Antônio Marcos Alberguine se entregou ao 47º Batalhão da Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (8) e apresentou a arma usada no crime – que ainda tinha munições. Na sequência, o criminoso foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Ele contou à polícia que após abandonar o carro na Vila Nogueira, subiu em uma árvore na região do Taquaral e ficou escondido até anoitecer. Na sequência, ainda armado, foi caminhando até a Avenida Treze de Maio e, depois, até a Rodovia Lix da Cunha (SP-073). Hoje, ele foi até uma loja no Jardim Centenário e pediu para os funcionários ligarem para polícia, pois queria se entregar com medo que algo acontecesse com ele.
Ele estava com a prisão temporária decretada desde esta quinta-feira (9). O caso segue em investigação pela Polícia Civil. A ex-companheira dele e familiares devem ser interrogados nos próximos dias.
O pai e o padrasto da ex-esposa dele continuam internados em hospitais da região.
Carro encontrado
A Polícia Militar (PM) já havia encontrado o carro usado pelo atirador, que matou uma mulher e deixou dois homens feridos, abandonado em uma rua do bairro Vila Nogueira, em Campinas (SP), na tarde desta quarta-feira (8).
O veículo Argo, na cor branca, foi encontrado na Rua Leonor Augusta Pádua e Castro Mundt, próximo à região do Taquaral.
Havia duas cápsulas de munição dentro do veículo, que foi localizado após denúncia anônima à polícia. Os moradores afirmaram que o carro batia com as informações fornecidas pela imprensa sobre o atirador, então acionaram a corporação.
O crime
Um homem matou a madrasta da ex-esposa com um tiro e disparou contra o pai e padrasto dela, em Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (8). Os crimes ocorreram em dois bairros da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), primeiro, o homem foi até a Vila Teixeira e atirou contra o padrasto da ex-companheira. Ele foi socorrido ao Hospital da PUC-Campinas.
Depois, o atirador seguiu para o Jardim Tupi, onde matou a madrasta da ex-esposa com um tiro e atingiu o pai biológico dela com disparos. O homem foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.