Vídeo: milhares de peixes mortos surgem no Rio Piracicaba

As causas ainda não foram esclarecidas

Por Da redação

Milhares de peixes mortos foram vistos, na manhã deste domingo (7), às margens do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP). As imagens, registradas por moradores e pescadores, circulam nas redes sociais e preocupam os moradores.  

O ponto mais crítico foi avistado no bairro Nova Piracicaba, na rampa pública de barcos. As causas ainda não foram esclarecidas, mas pode estar ligada ao despejo ilegal de resíduos e/ou o nível de oxigênio da água. 

A secretaria de Meio Ambiente, o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), o pelotão de Meio Ambiente e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apuram o caso.  

Em nota, a Prefeitura de Piracicaba (SP) disse que “por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Semae e Pelotão Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, acionou a Cetesb e a Polícia Militar Ambiental para a busca da causa do episódio”.

O Semae, que monitora a qualidade da água do rio Piracicaba, notou, a partir das 4h deste domingo (7), alterações na quantidade de oxigênio, agravadas por volta das 6h.

A Prefeitura disse, ainda, que colaborará com os órgãos responsáveis, além de realizar o monitoramento constante da qualidade da água do rio Piracicaba.