Um vídeo flagrou o momento em que o telhado do condomínio na Vila Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas (SP), é arrancada pelo vento durante o temporal que atingiu a região. O temporal atingiu a região entre entre ontem e esta quinta-feira (5).
O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp registrou ventos de 28,8 km/h durante a tempestade. O maior índice de chuva registrado foi de 17,2 mm no Jardim das Bandeiras.
A Defesa Civil do Estado ainda prevê a aproximação de uma nova frente fria na região e pode voltar a chover. Há risco de quedas de raios e granizo em Campinas, nesta quinta-feira (5).
Entre a sexta-feira (6) e o sábado (7), o tempo deve ficar estável, sem condições para chuvas significativas. Entretanto, a partir de domingo (8), uma nova frente fria deve se aproximar da região, trazendo frio e pancadas de chuva.
As ocorrências causadas pelas últimas chuvas ocorreram em todas as regiões da cidade. O maior número delas foi na região do Aeroporto de Viracopos – nos bairros Jardim Paraíso de Viracopos, Parque Universitário de Viracopos, Vila Aeroporto e Jardim Aeroporto de Viracopos – com 12 casos, entre quedas de árvores ou de galhos e destelhamento.
Em nota, a prefeitura informou que o Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando no corte e na remoção de árvores e galhos, especialmente as que estão nas vias públicas.