Uma mulher e uma criança foram ajudadas por moradores para não serem arrastadas pela enxurrada causada pela chuva da tarde da última quarta-feira (3), em Campinas (SP). O caso aconteceu no Jardim Baronesa e foi registrado pela câmera de segurança de um estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver o momento em que moradores se juntam para tentarem resgatar a sobrinha e a tia que estavam dentro do carro. Quando a menina sai do veículo, ela é arrastada pela força da correnteza. A funcionária do mercado segura a criança e é levada junto. Um senhor consegue segurar as duas e impede que elas sejam arrastadas para mais para frente. A mulher desce do carro, mas, em determinado momento, também é levada pela água. O carro também é arrastado pela correnteza. Apesar do susto, sobrinha e tia não ficaram feridas e passam bem.
Primeira chuva do ano
A chuva que atingiu Campinas (SP) na tarde desta quarta-feira (3), colocou a cidade em estado de atenção. Choveu 90,4 mm em uma hora. O registro foi feito pela Defesa Civil no Jardim das Bandeiras (atualizado às 18h55). O Centro e a região Sul da cidade foram as áreas mais atingidas. Houve pontos de alagamentos em vias, imóveis e unidades de serviço público foram afetadas.
Até o momento, foram registrados 15 alagamentos de imóveis, uma queda de muro e uma queda de árvore. Os imóveis estão localizados nos seguintes bairros: região Sudoeste - Jd. Novo Campos Elíseos (dois imóveis alagados), Jd. São Pedro de Viracopos (dois imóveis), Vila Aeroporto, Parque Aeroporto, Parque Universitário de Viracopos; Sul - Jardim das Bandeiras (dois imóveis), Vila Mimosa, Jardim do Lago (três imóveis), Parque São Martinho, Vila Lourdes. Também houve queda de muro no Jardim Proença e uma queda de árvore na Ponte Preta.