Um homem de 24 anos morreu baleado por policiais militares na Rua dos Lírios, no bairro Jardim dos Pinheiros, em Atibaia (SP), durante uma perseguição de carro que terminou em tiroteio.
Uma câmera de monitoramento flagrou que havia duas crianças na calçada durante o confronto. Ao perceber a aproximação dos carros, o menino mais velho, de 10 anos, pega o irmão de 4 anos no colo e corre. Os meninos e a mulher que estavam no local não se feriram.
A Polícia Militar (PM) localizou o suspeito após a Guarda Municipal (GM) da cidade informar que um veículo furtado, que teria sido usado num roubo a residência em Araras (SP), estava trafegando pelo município.
Durante patrulhamento, uma equipe da PM localizou o carro suspeito na Rua Elizeu Corradini, no bairro Itaperi. O motorista não respeitou a ordem de parada e teve início a perseguição, que terminou cerca de 3 km depois.
Uma câmera de monitoramento registrou o fim da perseguição. O motorista do carro furtado tentou fazer o retorno ao perceber que a rua não tinha saída e acabou encurralado pela viatura dos militares. Segundo a corporação, houve troca de tiros e o suspeito foi baleado.
O homem de 24 anos foi socorrido à Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era foragido da Justiça, pois não havia retornado “saidinha” temporária.
No local, os policiais apreenderam um revolver da marca Taurus, municiado com quatro munições intactas, uma munição picotada e uma munição deflagrada, bem como um celular e R$ 457. No interior do veículo ainda foram encontrados roupas, joias e perfumes. A vítima do roubo em Araras (SP) reconheceu os itens.
O caso foi registrado como homicídio por intervenção policial na delegacia de Atibaia (SP).