Um trio invadiu e furtou um clube de tiros localizado no bairro Vila Cristina, em Rio Claro (SP), na madrugada desta segunda-feira (18). Os criminosos arrombaram um cofre e conseguiram fugir com cerca de 60 armas de fogo. Câmeras de segurança registraram a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do clube estava viajando e foi avisado por um vizinho sobre a invasão. A Polícia Militar foi acionada e, no local, constatou que, para entrar, o trio arrombou uma vidraça com o uso de um material de corte.
O cofre onde as armas estavam guardadas também foi arrombado. Segundo o proprietário, parte das armas pertencia ao clube e algumas eram de clientes que frequentavam o espaço. Ele também disse que a maioria se encontrava em situação de regularização e autorização junto ao Exército e Polícia Federal, e que os documentos estavam guardados em um outro cofre, que ficou ileso.
O local passou por perícia pela equipe da Polícia Técnica Cientifica. O caso foi registrado como furto, no Plantão da Delegacia Seccional de Rio Claro, e segue investigado pela Polícia Civil.