Vigilante é detido por participar de roubo à loja de material de construção

O homem confessou que autorizou a entrada dos assaltantes em troca de receber parte dos equipamentos roubados

Amanda Florentino

Parte das ferramentas roubadas que foram recuperadas Foto/Polícia Civil
Parte das ferramentas roubadas que foram recuperadas
Foto/Polícia Civil

Um homem, de 30 anos, foi detido, na noite desta terça-feira (18), suspeito de participar do roubo de uma loja de material de construção, no bairro Vila Formosa, em Campinas (SP), na última sexta-feira (14). O suspeito era vigilante do estabelecimento e confessou a participação no crime.

O criminoso foi preso por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG, juntamente com equipe do GOE. 

Ele teria entrado na empresa, rendido dois vigilantes e roubado equipamentos de ferramentaria elétrica, avaliados em mais de R$ 100 mil. Os produtos roubados foram levados da loja em três carros.

O vigilante acabou confessando a sua participação no crime. Ele contou que liberou a entrada da loja para os assaltantes em troca de receber parte dos equipamentos roubados, e que ameaçou um outro vigilante para que não impedisse o roubo da empresa.

O homem disse estar arrependido e indicou a casa onde parte das ferramentas roubadas estavam. O material foi devolvido à empresa vítima do roubo.

O vigilante foi detido pelo crime de roubo e responde em liberdade. As investigações seguem sendo realizadas pela Polícia Civil para identificar os demais autores do crime e recuperar a outra parte dos equipamentos roubados.