Missão (quase) impossível

Blog do Prudente

Quer saber os bastidores da política? Aqui você confere tudo o que rola nas mais diversas esferas do poder. Jornalismo isento com opinião onde importa. No Blog do Prudente você entende de forma objetiva o que rola no mundo político. Um canal para você ficar conectado sem perder tempo.

Prefeito Dário Saadi em uma reunião já realizada sobre a dengue
Prefeito Dário Saadi em uma reunião já realizada sobre a dengue
Carlos Bassan/PMC

Reunir líderes de bairros para falar de dengue e eventos extremos não é uma tarefa fácil. Ainda mais num sábado de manhã. Mas a Defesa Civil de Campinas e o Orçamento Cidadão conseguiram a adesão de 25 lideranças comunitárias que participaram do curso de Capacitação para Enfrentamento de Extremos Climáticos neste sábado (16/03), no período da manhã.

A ideia é fazer com que eles possam replicar para os moradores orientações como se autoproteger em relação às chuvas fortes que têm sido cada vez mais comuns nos últimos meses. Temas como monitoramento de riscos, alertas e ferramentas do site Campinas Resiliente foram abordados, além, claro, de orientações sobre a dengue que já registrou 20.642 casos e três mortes neste ano.

E quem passou no local foi o prefeito Dário Saadi (Republicanos). A ideia surgiu em reuniões que tratam sobre os efeitos dos eventos climáticos extremos. Essa é apenas uma das ações que a prefeitura tem feito para reduzir o problema. Orientações em painéis, obras de drenagem, podas de árvores, são algumas das mais de 30 medidas que o governo tem tomado para evitar tragédias na cidade.