Projeto antienchente avança em Campinas e é "vacinado" contra suspeitas

Blog do Prudente

Quer saber os bastidores da política? Aqui você confere tudo o que rola nas mais diversas esferas do poder. Jornalismo isento com opinião onde importa. No Blog do Prudente você entende de forma objetiva o que rola no mundo político. Um canal para você ficar conectado sem perder tempo.

Região do Piçarrão, em Campinas
Região do Piçarrão, em Campinas
Reprodução

A Prefeitura de Campinas recebe nesta quinta-feira (29) as primeiras propostas para 1ª obra do pacote contra enchentes. Esta licitação prevê a construção de um piscinão na Avenida Princesa d'Oeste, próximo ao Guarani. A previsão é que a disputa de preços tenha início a 15h.

O valor da obra está estimado em 213 milhões de reais. A empresa ou consórcio que oferecer o menor preço e atender os requisitos vence.

Vacinado contra suspeitas

A licitação já teve dois questionamentos no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Um pedido foi negado e outro ainda está em analise, mas o que chamou atenção foi outra questão.

A  Prefeitura de Campinas incluiu no processo licitatório um documento que foi registrado em cartório por uma advogada de São Paulo. Nele, segundo a administração municipal, ela afirma "que um consórcio formado por três empresas teria previamente combinado e acertado com representantes do órgão licitante (a Prefeitura de Campinas)" a vitória na disputa".

A prefeitura ressaltou que “a acusação não tem fundamento e que não foi apresentado nenhum indício ou prova, mas incluiu o documento em seu processo licitatório, a fim de atestar a lisura e a transparência do processo”. Um vacina contra suspeitas no processo.