A Polícia Civil (PC) realizou a “Ação Escola Segura” e apreendeu uma réplica de arma de fogo, celulares e computador, na tarde de quinta-feira (13), em Panorama-SP e Dracena-SP. A proposta é neutralizar a propagação de boatos sobre ameaças e ataques contra as escolas e também realizar o policiamento repressivo especializado.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços localizados nas duas cidades. A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, com apoio operacional de agentes do Grupo de Operações Especiais, cumpriu os mandados.
No bairro Marrecas, o alvo foi um adolescente, suspeito de propagar em uma rede social imagens de uma suposta arma de fogo, com um provável intuito de programar de boatos sobre ameaças e ataques contra as escolas. No local, a Policia Civil apreendeu a réplica de arma de fogo, tipo pistola, aparentando ser o mesmo objeto postado na internet.
O adolescente e o material apreendido foram levados para Delegacia de Polícia de Panorama. O adolescente, após reduzido a termo suas declarações, foi liberado ao responsável, e terá o procedimento encaminhado a Promotoria e ao Juizado da Infância e Juventude.
No município de Dracena, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência de adolescentes, com o acompanhamento de seus responsáveis, sendo localizados e apreendidos celulares e computador. As adolescentes foram ouvidas na sede das Unidades Especializadas DIG/DISE em Dracena e em seguida liberadas a seus responsáveis.