Band Multi

Adamantina imuniza contra meningite profissionais da saúde

Também serão imunizadas crianças até 10 anos

Por Hiltonei Fernando

Também serão imunizadas crianças até 10 anos
Também serão imunizadas crianças até 10 anos
foto: gcmais.com.br

A prefeitura de Adamantina-SP, por meio da Secretaria de Saúde, está vacinando de forma temporária os profissionais da saúde e as crianças de até 10 anos, 11 meses e 29 dias e que ainda não foram imunizadas contra meningite.

Para os profissionais de saúde, a ação visa aumentar a proteção tendo em vista que a doença é grave e letal, independentemente da idade. Para as crianças, o objetivo é evitar surtos da doença.

Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas podem receber o imunizante.

A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. A imunização acontece em todas as unidades básicas de saúde do município.