Band Multi

Adamantina recebeu o coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena

Robson Silva Ferreira conheceu a Casa Afro

Por Hiltonei Fernando

 Robson Silva Ferreira conheceu a Casa Afro
Robson Silva Ferreira conheceu a Casa Afro
foto: divulgação

Com o objetivo de conhecer a Casa Afro que já está em funcionamento em Adamantina-SP, o município recebeu na noite de quarta-feira (26), em meio a realização Semana da Mulher Negra “Das Pretas III, a visita de Robson Silva Ferreira, atual coordenador estadual de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria de Justiça e Cidadania, do governo do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, ele foi recepcionado pelo prefeito Márcio Cardim, os secretários Gustavo Taniguchi e Luciana Pereira e Meire Cunha, supervisora da Casa Afro. O coordenador estadual ainda aproveitou a visita em Adamantina para reafirmar a necessidade social de políticas afirmativas para povos negros e indígenas e mapear os Conselhos Municipais de Promoção de Igualdade Racial do interior do Estado de São Paulo.

“Temos a intenção de ampliar o espaço que já tem sido utilizado para o oferecimento de cursos e atendimentos, por isso fizemos a solicitação de recursos para a construção de uma área de uso múltiplo e esperamos ser atendidos”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Semana da Mulher Negra “Das Pretas III” 

A programação que teve início na terça-feira (25) continua nesta quinta-feira (27) com o Cine Afro. A abertura contará com uma apresentação de Dança do Ventre a partir das 19h30 e às 20h será exibido o filme “Medida Provisória”.

Na sexta-feira (28), acontecerá o workshop Samba de Roda com o tema “O Samba Vive” e encerrando a programação, no sábado (29), a partir das 19h30 será realizado o desfile “Das Pretas” e a cerimônia “Parede da Fama”.

A Semana da Mulher Negra “Das Pretas III” é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Casa SP Afro Brasil e conta com os apoios da Casa das Noivas, Fadilah Akef Dança e Cultura Árabe, Marcio Sichieri Fotografia, Rec: Filmagens; CENAIC; Ébano Loja e Stúdio Hair e Associação Gangazumba de Cultura Negra.

Informação: Secom/Adamantina