Band Multi

Adamantina supera a marca de 400 casos de dengue

Duas mortes na cidade estão sendo investigadas

Por Hiltonei Fernando

Duas mortes na cidade estão sendo investigadas
Duas mortes na cidade estão sendo investigadas
foto: saopaulo.sp.gov.br

Em um novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Adamantina-SP, na manhã desta segunda-feira (23), mostra que a cidade chegou a marca de 416 casos confirmados de dengue em 2022. Outros 1.249 casos foram notificados, 580 aguardam a chegada do exame e 253 foram descartados. Duas mortes seguem em investigação. 

O Departamento de Controle de Vetores está atuando nas estratégias de saúde do Dorigo promovendo a nebulização nos locais em que há casos confirmados. Além disso, os profissionais estão fazendo as visitas de rotina tendo como foco acabar com os criadouros.

De acordo com a chefe de Controle de Vetores, Francine de Brito Alves, é importante receber a equipe de nebulização e seguir as orientações que antecedem a aplicação do adulticida, pois evitando criadouros e matando os mosquitos que já estão contaminados o avanço dos casos poderá ser contido.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo. “Diante de algum sintoma, procure imediatamente atendimento médico, porque a dengue pode matar”, orienta Francine. 

A prefeitura de Adamantina-SP pede que a população colabore mantendo os quintais limpos.