Band Multi

Adolescente arrecada 13 mil tampinhas e doa para o Hospital da Esperança

As doações foram feitas por meio do projeto “Lacres e Tampinhas de Esperança”

Por Mariana Perussi

João Pedro junto às tampinhas entregues ao projeto ''Lacres e Tampinhas de Esperança''
João Pedro junto às tampinhas entregues ao projeto ''Lacres e Tampinhas de Esperança''
Arquivo pessoal

O adolescente João Pedro de Freitas Mescolotte, de 13 anos, arrecadou 13 mil tampinhas de garrafa para doar ao Hospital da Esperança de Presidente Prudente (SP), que atende pacientes com câncer de todo o Oeste Paulista. Um ato de solidariedade que faz parte do projeto ''Lacres e Tampinhas de Esperança'', promovido pela Sabesp.

Segundo João Pedro, juntar tampinhas de garrafa em casa começou como uma brincadeira, mas com o incentivo da mãe e da escola, o estudante transformou diversão em solidariedade “Eu vi que a escola em que estudo estava arrecadando tampinhas de garrafa para a campanha que reverte o valor da venda desse material ao Hospital da Esperança e me lembrei que tinha várias em casa, então, decidi juntar mais. A minha meta era juntar 10 mil, mas me surpreendi quando vi que depois de mais de dois anos, superei esse número”, conta João Pedro. 

Uma iniciativa que mobilizou muita gente e que além de colaborar financeiramente com o hospital, também estimula outras pessoas sobre a importância de ajudar  o próximo. Motivo de orgulho para a Cristiane, mãe do João, que acompanhou de perto todo o processo. “Eu como mãe fico muito orgulhosa. Espero que ele ainda ajude muitas pessoas”, comenta Cristiane de Freitas.