Band Multi

Andradina quer revelar propriedades rurais com potencial turístico

Dois parceiros ajudaram a colocar o projeto em prática

Por Hiltonei Fernando

Dois parceiros ajudaram a colocar o projeto em prática
Dois parceiros ajudaram a colocar o projeto em prática
foto: divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Andradina-SP está cadastrando propriedades rurais com potencial turístico no município. Segundo diretora de Turismo, Viviane Castro Elois, a partir do cadastro será feita uma avaliação técnica dos locais inscritos e os proprietários serão inseridos no planejamento, desenvolvimento e qualificação com objetivo de formar uma rota turística alternativa aos visitantes.

Um dos parceiros da iniciativa é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural que, juntos, desenvolvem atividades relacionadas ao Turismo rural na região. Conforme as propriedades forem registradas já serão inseridas no roteiro do Turismo Rural de Andradina e divulgadas. 

A cidade tem centenas de propriedades, em sua maioria pequenas e ligadas à Agricultura Familiar. Também existem um grande de propriedades que foram importantes no contexto da fundação da cidade e que cultivam tradições pioneiras. Entre os potenciais atrativos estão a pesca, passeio a cavalo, alimentação, hospedagem, meio ambiente, passeio ciclístico nas estradas rurais, entre outros. 

Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietários ou responsáveis por propriedades rurais tem que entrar em contato com a Diretoria de Turismo via fone: (18) 3722-8767 ou pelo email (turismo@andradina.sp.gov.br) e solicitar gratuitamente o agendando uma visita.