Band Multi

Após McPicanha, Burger King confirma falta de costela no Whopper Costela

Rede confirma que hambúrguer é feito de paleta suína com 'aroma de costela'

Por Marmella

Whopper Costela não tem costela em sua composição
Whopper Costela não tem costela em sua composição
Divulgação

Depois da polêmica McPicanha sem picanha, veio aí: Whopper Costela do Burger King, sem costela! O BK também virou alvo de denúncia de consumidores, como mais um caso de propaganda enganosa e falta de transparência.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (2), a rede de fast food confirmou que hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem "aroma 100% natural de costela", porém afirma que "sempre comunicou com clareza" a composição do hambúrguer em questão.

A empresa ainda disse que "a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável" e que "todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King". 

Este foi o vídeo sobre o lançamento do Whooper Costela, relembre:

O perfil “Coma com os olhos” no Instagram, que havia feito a denúncia do McPicanha para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon-SP, informou que também iria encaminhar a queixa aos mesmos órgãos, referente ao Whoper Costela. Até o momento, nem o Conar e nem o Procon-SP se pronunciaram sobre o caso.