Band Multi

Após McPicanha, Burger King confirma falta de costela no Whopper Costela

Rede confirma que hambúrguer é feito de paleta suína com 'aroma de costela'

Marmella 02/05/2022 • 16:56
Whopper Costela não tem costela em sua composição
Whopper Costela não tem costela em sua composição
Divulgação

Depois da polêmica McPicanha sem picanha, veio aí: Whopper Costela do Burger King, sem costela! O BK também virou alvo de denúncia de consumidores, como mais um caso de propaganda enganosa e falta de transparência.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (2), a rede de fast food confirmou que hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem "aroma 100% natural de costela", porém afirma que "sempre comunicou com clareza" a composição do hambúrguer em questão.

A empresa ainda disse que "a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável" e que "todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King". 

Este foi o vídeo sobre o lançamento do Whooper Costela, relembre:

O perfil “Coma com os olhos” no Instagram, que havia feito a denúncia do McPicanha para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon-SP, informou que também iria encaminhar a queixa aos mesmos órgãos, referente ao Whoper Costela. Até o momento, nem o Conar e nem o Procon-SP se pronunciaram sobre o caso.