O lateral Artur foi apresentado pela segunda vez como reforço da Ponte Preta. A primeira vez, após chegar de empréstimo do Internacional em 2017, não foi uma das melhores experiências na carreira do atleta de 27 anos.
Mas após rodar por clubes do Brasil e do exterior, Artur retorna ao Moisés Lucarelli para ser o dono da lateral esquerda na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nesse ano, eu chego bem mais maduro e com a experiência de uma Série B com um acesso com o Goiás e, sim, com uma bagagem bem grande para poder ajudar a Ponte nessa reconstrução. Eu sei do meu potencial. Eu sei o quanto essa camisa é pesada. Eu sei o quanto vou me dedicar levar a Ponte para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído”, disse o ala.
Artur participou de apenas 11 jogos na temporada de 2017, mas agora desembarca em Campinas avalizado por Hélio dos Anjos e a nova diretoria. Na última passagem no Goiás foram 32 jogos e quatro assistências em aproximadamente um ano.
“O ano de 2017 foi para mim muito bom quando eu estive aqui no começo do Paulistão. A gente acabou chegando à final de Paulista e não conseguimos o título. Porém, no decorrer do campeonato, acabaram optando por não me deixar no grupo e não trabalhar. Isso ficou no passado, acontece e faz parte, mas eu acho que deixei uma impressão boa, sim. Eu só não tive o aproveitamento que queria ter na equipe naquele ano”, completou.
A Macaca estreia na Série B neste sábado, às 16h30, diante do Grêmio, no Moisés Lucarelli.