Band Multi

Árvore de 30 metros de altura cai em praça na Redentora

Não havia nenhum veículo por perto

Por Hiltonei Fernando

Não havia nenhum veículo por perto
Não havia nenhum veículo por perto
foto: Secretaria de Serviços Gerais

A prefeitura de Rio Preto-SP, por meio da Secretaria de Serviços Gerais informou na quinta-feira (3) que está acompanhando o trabalho de retirada de uma árvore de grande porte, com cerca de 30 metros de altura, da espécie Guapuruvu, que caiu na praça Aldo Tonelli, no bairro Redentora. 

A espécie é muito comum e pode ser encontrada em diversas áreas verdes e praças públicas da cidade. De acordo com informações de funcionários do hospital Beneficência Portuguesa e de taxistas que trabalham próximo à praça Aldo Tonelli, a árvore caiu no final da tarde de quarta-feira (2), feriado de Finados. 

No momento da queda, não havia nenhum veículo ou táxi parado no ponto próximo à praça, nenhum pedestre passava pela praça e ninguém foi atingido. O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Rio Preto (Semae) mantém no local um reservatório de água e por isso, uma equipe de emergência da empresa municipal foi acionada. Os funcionários trabalharam durante todo o dia no local e uma empresa particular de caminhões Munk também foi acionada para ajudar na retirada da árvore.

O local foi isolado pelo Semae para facilitar o trabalho dos técnicos que também estão fazendo avaliação dos estragos. De acordo com o engenheiro agrônomo, Otton Arruda, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, a árvore já estava condenada. "Seria suprimida em breve durante o processo de reforma da praça prevista para os próximos meses”, informou Arruda. 

Os galhos menores já foram retirados pelos funcionários de uma empresa particular contratada pelo Semae; já os galhos maiores e troncos serão serrados, retirados e transportados para a fazenda municipal. 

Informações: Marisa Amorim/Secretaria de Comunicação