Band Multi

Atletas do Projeto Aquarela conquistam 37 medalhas

Pelo menos 40 cidades participaram do torneio

Por Hiltonei Fernando

Pelo menos 40 cidades participaram do torneio
Pelo menos 40 cidades participaram do torneio
Foto: Bill Paschoalotto

Neste sábado (25), a cidade de Presidente Prudente-SP sediou a segunda etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê. Cerca de 400 atletas de 40 cidades participaram do torneio. Dentre eles, 27 integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Aquarela, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que conquistaram 37 medalhas: 13 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze. Dos 27 atletas, 24 conseguiram classificação para a final, que será na cidade de São Bernardo do Campo, em junho. 

Estavam presentes na cerimônia de abertura o prefeito Ed Thomas, a secretária Municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, o secretário de Esportes (Semepp), André Domingos, o coordenador de esportes da Semepp, Rodrigo Araújo, além do presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivon da Rocha, e do delegado da 5° Delegacia Regional, Paulo Martins.

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, foi homenageado, ao lado da secretária da SAS e do secretário de esportes do município, recebendo uma condecoração pelos serviços prestados ao esporte. Pelo menos 27 atletas são alunos do projeto Aquarela e são treinados pelo professor Alexandre Vieira Arantes Serra. Além do Aquarela, eles são assistidos pelo CRAS Nochete e CRAS Morada do Sol. 

Para o prefeito, sediar a etapa é de suma importância ao município, que sempre foi um celeiro de atletas: “Nesse ginásio, a rainha Hortência fez história. Agora a esperança de levar o nome de Prudente ao lugar mais alto do pódio é dessa garotada, que luta com muita perseverança e coragem”, enfatizou Ed.

Informação: Secom PP