Band Multi

Bauru confirma mais quatro mortes pela Covid-19

A cidade contabiliza 1.411 óbitos pela doença

Por Hiltonei Fernando

A cidade contabiliza 1.411 óbitos pela doença
A cidade contabiliza 1.411 óbitos pela doença
foto: ilustração

A prefeitura de Bauru-SP, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou na tarde de sexta-feira (24), que a cidade registrou mais quatro mortes pela Covid-19. O município tem agora 1.411 vítimas pela doença. De acordo com a pasta, os óbitos foram registrados entre os dias 31 de maio e 21 de junho.

Também de acordo com a pasta, a primeira vítima é uma mulher, 92 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no dia 29 de maio e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado no mesmo dia. A paciente estava internada em uma instituição de longa permanência do município e possuía doença cardiovascular e Renal crônica. Ela era vacinada com três doses.

O segundo óbito é de um homem, 50 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no dia 10 de junho e o resultado positivo para a doença foi divulgado um dia depois. O paciente estava internado em um hospital público do município e não possuía doença crônica. Ele era vacinado com três doses.

A terceira morte é de uma mulher, 71 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no dia 6 de junho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado no dia 14 do mesmo mês. A paciente estava internada em hospital público do município e possuía doença neurológica crônica. Ela era vacinada com três doses.

O quarto óbito é de uma mulher, 88 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no dia 26 de maio e o resultado positivo para a doença foi divulgado no dia 6 de junho. A paciente estava internada em hospital particular do município e possuía doença neurológica e renal crônica. Ela era vacinada com três doses.

Ainda segundo informações da pasta, até o momento, a cidade contabiliza 94.294 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia.