Band Multi

Bauru confirma novos casos e mais uma morte pela dengue

A cidade contabiliza quatro óbitos este ano

Por Hiltonei Fernando

A cidade contabiliza quatro óbitos este ano
A cidade contabiliza quatro óbitos este ano
foto: ilustração

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva de Bauru-SP informou o registro de mais 69 novos casos de dengue, entgre os dias 20 de março e 9 de agosto. Assim, a cidade totaliza, em 2022, até o momento, 3.010 casos autóctones de dengue e 10 casos importados. Outros 292 casos suspeitos estão sendo investigados.

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde também confirmou mais uma morte pela doença, após investigação da Vigilância Epidemiológica. Neste ano, Bauru registra quatro óbitos dengue. Em 2021, Bauru teve dois óbitos. Em 2020, nenhuma morte foi registrada, e em 2019, foram 42 óbitos.

Perfil da vítima.

De acordo com a pasta, a vítima é uma mulher, de 71 anos, que apresentou início dos sintomas da dengue no dia 7 de maio, evoluindo para óbito no dia 19 do mesmo mês, e o resultado positivo para a dengue foi divulgado no dia 27 de junho, com a conclusão da investigação nesta terça-feira (9). A paciente estava internada em um serviço público do município, e tinha hipertensão, doença renal crônica e câncer de mama prévio.

PREVENÇÃO

A Secretaria de Saúde continua com ações de orientação aos moradores, eliminação de criadouros e a nebulização em áreas com casos positivos. A prefeitura de Bauru pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.

Secom/Bauru