Jogando mais uma vez no ginásio Teatrão, em São José dos Campos-SP, o Bauru Basket encerrou a participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) na manhã desta quarta-feira (26). E foi com uma vitória contundente: em duelo contra o Basquete Cearense, os comandados do técnico Artur Polenta levaram a melhor pelo placar de 72 a 47.
O cestinha da partida foi o ala Osmar, da equipe bauruense. O atleta anotou 21 pontos, além de quatro rebotes e duas roubadas de bola. Destaque também para as atuações de seus colegas Matheus e Jean, com 14 e 12 pontos, respectivamente.
Campanha
Apesar do triunfo por uma diferença elástica, o resultado não foi suficiente para que o Dragãozinho se classificasse para a segunda fase da LDB. As 24 equipes participantes do torneio estavam divididas em dois grupos de 12 (A e B), sendo que os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima etapa.
A equipe bauruense terminou a edição de 2023 com uma campanha de 63.3% de aproveitamento: sete vitórias e quatro derrotas nas 11 partidas disputadas. Porém, a posição final do time no grupo B ainda não está definida, pois faltam dois jogos para a última rodada ser completada (Unifacisa x Botafogo e Praia Clube x São José).
Saldo Positivo
Vale lembrar que a participação de Bauru na LDB foi realizada por meio de uma parceria com o time de Avaré. A projeto da cidade da região existe há 18 anos. Atualmente, disputa as categorias sub-20 e sub-18 do campeonato paulista.
“Representar Bauru foi uma grande oportunidade em nossas vidas”, disse Artur Polenta, técnico do Dragãozinho na LDB e coordenador do projeto de Avaré. “É um campeonato de imensa competitividade e visibilidade. E nossos atletas tiveram destaque, conseguimos resultados significativos diante de grandes equipes. A torcida bauruense pode ter a certeza de que defendemos essa camisa da melhor maneira possível”, acrescentou o treinador.
Para Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, somar o trabalho das duas instituições foi uma experiência proveitosa: “Eles fizeram um grande trabalho. São meninos um pouco mais jovens do que a média do campeonato, mas com grande potencial, que podem gerar frutos para o nosso time profissional”.
O dirigente também ressaltou que a parceria com o Avaré mostra a força regional do Dragão. “O Bauru Basket não é apenas da nossa cidade, ele representa todos os municípios do nosso entorno. Ficamos felizes por esse reconhecimento”, afirmou Vanderlei.
Informação: Bauru Basket