Band Multi

Bauru enfrenta o Vasco da Gama neste sábado (2)

A partida é válida pelo NBB Caixa

Por Hiltonei Fernando

A partida é válida pelo NBB Caixa
A partida é válida pelo NBB Caixa
foto: Gilvan de Souza/CRF
Topo

Depois dos confrontos contra Flamengo e Botafogo, o Bauru Basket se prepara para mais um duelo na cidade do Rio de Janeiro. Neste sábado (2), às 18h, o Dragão entra em quadra no ginásio de São Januário para encarar o R10 Score/Vasco da Gama, em jogo válido por mais uma rodada do NBB Caixa 23-24.

“Apesar de vir de uma derrota fora de casa contra o São José, o Vasco é um time que vem jogando muito bem no campeonato, principalmente quando atua em seus domínios”, alertou Paulo Jaú, técnico da equipe bauruense. “Eles jogam muito bem em transição. O Cauê Verzola, armador adversário, também está vivendo um bom momento na competição, com uma média de mais de 7 assistências por jogo. Então, precisamos nos atentar a isso e evitar que ele faça essa organização do jogo”, completou o comandante.

De volta ao NBB após quatro temporadas, os vascaínos estão com uma campanha de 70% de aproveitamento no torneio nacional: sete vitórias em 10 rodadas disputadas. Bauru, por sua vez, acumula uma campanha de 50% de aproveitamento: seis vitórias e seis derrotas - sendo que todos os triunfos foram conquistados no ginásio Panela de Pressão. 

Jaú também reconheceu que a falta de vitórias fora de casa tem incomodado o elenco e a comissão técnica. “Precisamos oscilar menos, principalmente no retorno para o 3º quarto. Tem sido a nossa grande pedra no sapato. Mas, faremos alguns ajustes e entraremos focados, sabendo da importância dessa partida”, finalizou o treinador, que não terá desfalques por lesão para o duelo deste sábado.

Informação: Bauru Basket