Depois da folga de Natal, o Bauru Basket já está na estrada para fechar sua tabela no 1º turno do NBB Caixa. E será logo com um clássico: nesta quinta-feira (28), às 20h, o Dragão irá encarar os rivais de Franca, no ginásio Pedrocão.
“Esses últimos dias de descanso foram muito importantes, pois a gente vinha desgastado pela sequência de jogos e viagens”, afirmou Paulo César Jaú, técnico da equipe bauruense. “Mas, agora estamos 100% focados no clássico. E as expectativas são boas, já que estamos vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo duas delas fora de casa. Tiramos aquele peso de não vencer as partidas longe da nossa torcida”, completou o treinador - que não terá desfalques para o confronto contra os francanos.
Enquanto Bauru ocupa a 8ª colocação do torneio, com uma campanha de 58.8% de aproveitamento (10 vitórias e sete derrotas), Franca está no 3º lugar, com 80% de aproveitamento (12 vitórias e três derrotas). Para Jaú, as trocas no elenco dos atuais campeões nacionais não foram suficientes para abaixar o nível da equipe. “É um time bem montada pelo Helinho, com ótimos valores individuais. Apesar da saída de algumas peças, como o Georginho e o Lucas Mariano, eles ainda têm uma base que vem jogando junto há muito tempo”, alertou o comandante.
Histórico
Os rivais do interior do estado de São Paulo já se enfrentaram em 46 oportunidades na história do NBB Caixa, com uma pequena vantagem para os francanos: são 24 triunfos contra 22 dos bauruenses. Na atual temporada, o retrospecto também é favorável para o time rival, pois venceram os três duelos válidos pelo Campeonato Paulista.
Sequência
Depois do clássico, o Dragão voltará à quadra para o returno do NBB somente no dia 6 de janeiro de 2024, fora de casa, contra o time do São Paulo. Porém, nem todas as equipes terão fechado a primeira etapa do campeonato antes da virada do ano. Dessa forma, Bauru vai precisar aguardar o cumprimento da tabela para saber se vai obter a classificação para a Copa Super 8.
Como o próprio nome sugere, o torneio reúne os oito primeiros colocados do 1º turno do NBB, em jogos eliminatórios. Nesta temporada, a previsão é de que a taça seja disputada na última semana do mês de janeiro.
Informação: Bauru Basket