Band Multi

Bauru perde para o Botafogo no NBB Caixa

O Dragão foi derrotado pelo placar de 83 a 80

Por Hiltonei Fernando

O Dragão foi derrotado pelo placar de 83 a 80
O Dragão foi derrotado pelo placar de 83 a 80
foto: Wallace Lima
Topo

Na noite de quarta-feira (29), o Bauru Basket sofreu mais um revés no NBB Caixa. Em jogo realizado no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, o Dragão foi superado pelo Botafogo pelo placar de 83 a 80. Com o resultado, o time bauruense agora tem uma campanha de 50% de aproveitamento na competição: seis vitórias e seis derrotas - números que colocam o time temporariamente na 9ª colocação. 

“Até começamos bem a partida. Mas, perdemos a concentração ao longo do jogo. A defesa não encaixou mais, o aproveitamento também caiu… Quando equilibramos no último quarto, eles souberam aproveitar o fator casa e conseguiram a vitória”, analisou o técnico Paulo César Jaú. 

Este foi o terceiro triunfo da equipe carioca em 12 rodadas disputadas no campeonato nacional (16º lugar, com 25% de aproveitamento). O cestinha do confronto foi o ala botafoguense Isaac Thornton. O norte-americano finalizou a noite com 21 pontos, três rebotes e três assistências. Pelo lado dos visitantes, os principais pontuadores foram Alex Garcia, Larry Taylor e Anderson Rodrigues (todos com 15 pontos). 

O elenco e a comissão técnica do Bauru permanecem no Rio de Janeiro para o último duelo da sequência de três jogos fora de casa. O Dragão volta à quadra no próximo sábado (2), às 18h, no ginásio de São Januário, para medir forças contra o Vasco da Gama. “Será mais um confronto difícil. Mas, vamos corrigir os erros, descansar alguns jogadores que precisaram se recuperar na parte física e buscar essa primeira vitória fora de casa”, finalizou Jaú.

Informação: Bauru Basket