Na noite deste sábado (2), o Bauru Basket entrou em quadra no ginásio de São Januário e foi superado pelo R10 Score/Vasco da Gama, em jogo válido pelo NBB Caixa. Após três quartos marcados pelo equilíbrio, o time carioca fez uma grande atuação nos 10 minutos finais e venceu a partida pelo placar de 67 a 58.
O cestinha do confronto foi o ala-pivô vascaíno Paulichi, autor de 21 pontos, além de 11 rebotes. Destaque também para a atuação de Eugeniusz, com 17 pontos. Pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram Anderson Rodrigues, com 12, e Larry Taylor, com 10.
Com o resultado negativo, o Dragão agora tem uma campanha de 46.2% de aproveitamento no torneio nacional: seis vitórias e sete derrotas - números que deixam a equipe na 9ª colocação. O time cruz-maltino, por sua vez, chegou à oitava vitória em 11 rodadas (4º colocado do campeonato, com 72.7% de aproveitamento).
O jogo
Com superioridade nos rebotes e a inspiração de Brite e Gemadinha no ataque, Bauru abriu 10 a 2 nos primeiros quatro minutos e meio de partida, obrigando o treinador Léo Figueiró a pedir tempo. Depois da parada, os experientes Marquinhos e Fabrício Russo foram para quadra e equilibraram o confronto - mas não a ponto de vencer a primeira parcial, que terminou com vantagem de 16 a 15 para o time bauruense.
No segundo quarto, o cenário se inverteu: o Vasco foi quem ditou o ritmo na primeira metade do período. Os donos da casa não somente viraram o placar, como ainda chegaram a colocar oito pontos de frente. Em desvantagem, o técnico Paulo Jaú adotou uma marcação por zona. A estratégia até conseguiu frear as ações vascaínas. Porém, o Dragão seguiu com dificuldades no ataque e foi para o vestiário perdendo por 30 a 25.
Após o retorno do intervalo, Bauru manteve a intensidade na postura defensiva, forçando erros da equipe adversária e pontuando em contra-ataques. Mas, a superioridade durou pouco tempo. Com os jogadores bauruenses carregados em faltas, os donos da casa souberam aproveitar os espaço nas infiltrações e foram para o último quarto vencendo por 45 a 42.
Nos 10 minutos finais, Larry Taylor e Dontrell Brite bem que tentaram esboçar uma reação. Mas, brilharam as estrelas de Eugeniusz e Paulichi. Com 9 pontos para cada um, o Vasco impediu que o Dragão encostasse no placar e sacramentou o revés dos paulistas por 67 a 58.
Próxima rodada
Após uma sequência de três partidas no Rio de Janeiro, o elenco e a comissão técnica do Bauru agora retornam ao ginásio Panela de Pressão. O próximo duelo do time em casa será no dia 9 de dezembro, às 18h, contra o time do Brasília.
Informação: Bauru Basket