Depois de 15 dias desde a última partida em casa, o Bauru Basket volta à quadra do ginásio Panela de Pressão neste sábado (9), em jogo válido pelo NBB Caixa. O duelo será às 18h, contra o Brasília. Embora o Dragão venha de três derrotas seguidas contra as equipes do Rio de Janeiro, a expectativa do técnico Paulo Jaú é de que o time possa se reencontrar com a vitória e manter a invencibilidade diante de sua torcida.
“Estamos em um campeonato longo, difícil. É claro que nos incomoda ainda não ter vencido fora de casa. Mas, agora estamos focados nessas duas próximas partidas na Panela de Pressão”, comentou o comandante bauruense. “Jogando aqui, a gente tem conseguido trazer essa energia do torcedor para dentro de quadra. Principalmente na defesa. Aí, consequentemente, nossa autoestima e o aproveitamento no ataque também melhoram”, completou.
Além do apoio vindo das arquibancadas, Jaú também terá reforço no banco de reservas: o norte-americano Jeremy Hollowell fará sua estreia pelo Dragão no confronto contra o Brasília. O ala-pivô de 29 anos e 2.02m de altura está em Bauru há duas semanas, mas só teve sua documentação regularizada nos últimos dias.
“Ainda estou me acostumando com o calor, mas foi muito bom poder treinar com o time nessa última semana. Agora estou ansioso e com boas expectativas para finalmente estrear”, disse o novo camisa 13 do time bauruense.
“O Hollowell ainda não está na sua melhor forma técnica e física. Mas, vai ser um reforço importante para aumentarmos a nossa rotação. Principalmente para revezar com o Alex nas posições 3 e 4. É um jogador que vai evoluir e nos ajudar bastante”, disse o treinador.
Com seis triunfos e sete derrotas, Bauru ocupa o 9º lugar na tabela de classificação do NBB, com uma campanha 46.2% de aproveitamento. Brasília, por sua vez (que vem de um revés fora de casa contra o time do Franca), tem uma campanha de 25% de aproveitamento, com três vitórias em 12 rodadas disputadas.
As duas equipes já se enfrentaram 10 vezes na história do NBB, com larga vantagem para os bauruenses no histórico do confronto: oito vitórias contra apenas duas dos adversários candangos.
Informação: Bauru Basket