Band Multi

Beyoncé lança "Renaissance", seu sétimo álbum de estúdio

As faixas são uma celebração das pistas e da cultura negra

Por Amanda Costa

Beyoncé em ensaio para a arte do novo disco
Beyoncé em ensaio para a arte do novo disco
Reprodução / Twitter

Beyoncé lançou nesta sexta-feira (29) "Renaissance", seu sétimo álbum de estúdio e o primeiro álbum de uma nova trilogia. As faixas tinham vazado na internet há dois dias. A cantora agradeceu aos fãs no Instagram, por não terem compartilhado e nem ouvido antes do lançamento oficial. 

"Nunca vi nada parecido. Não tenho como agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar a atenção de quem estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa o mundo para mim."

Ela continuou: "Obrigada pelo apoio inabalável. Obrigada por serem pacientes. Vamos tirar um tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para trazer alegria para vocês".

Em nota, Beyoncé explicou que “Renaissance” é a primeira parte de uma trilogia que tem como objetivo celebrar a música e a cultura negra por meio de muitas reviravoltas em sucessos do passado. A paisagem sonora geral do álbum é up-tempo, com uma forte orientação dance, house e techno.

O Pitchfork, site estadunidense que publica críticas e comentários sobre música, elegeu “Virgo's Groove” a melhor faixa do dia. “Virgo’s Groove” é uma das canções mais sexys do álbum. 

Confira as músicas: