Band Multi

Birigui confirma primeira morte por dengue este ano

A cidade faz mutirão de combate ao mosquito

Por Hiltonei Fernando

A cidade faz mutirão de combate ao mosquito
A cidade faz mutirão de combate ao mosquito
foto: saopaulo.sp.gov.br

A cidade de Birigui-SP registrou a primeira morte provocada pela dengue este ano. A confirmação foi feita nesta terça-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde. A pasta informou ainda que as equipes fazem um mutirão com ações específicas para combater o mosquito transmissor da doença.

Ainda de acordo com a secretaria, em pouco mais de um mês, os agentes visitaram mais de 15 mil imóveis durante os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti. Foram vistoriados terrenos baldios, comércios e casas que acumulavam cerca de 37 mil toneladas de entulhos.

Segundo informações contidas no balanço divulgado pela prefeitura, Birigui-SP apresentava mais de 800 casos positivos de dengue e aproximadamente mil notificações. Em 2021, foram 631 casos e uma pessoa morreu por causa da doença. Já este ano, um óbito foi confirmado.

O que mais surpreendeu nos números foi a quantidade de imóveis fechados. De acordo com a secretaria, dos mais de 15 mil visitados, cerca de 5 mil sem morador. Entre casas e estabelecimentos comerciais, em mais de 500 locais foram encontradas a larva do mosquito.