Band Multi

Birigui registra mais uma morte pela Covid-19

A cidade chegou a 643 óbitos pela doença

Por Hiltonei Fernando

A cidade chegou a 643 óbitos pela doença
A cidade chegou a 643 óbitos pela doença
foto: ilustração

A Secretaria de Saúde de Birigui-SP informou, nesta sexta-feira (1), uma morte por complicações da Covid-19 ocorrida no dia 11 de maio. Um homem, de 82 anos, que morreu no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo. De acordo com a pasta, ele tinha doenças renal e neurológica crônicas e havia se vacinado contra a doença.

A Vigilância Epidemiológica explicou que o homem deu entrada no Pronto Socorro Municipal de Birigui-SP no dia 6 de maio e foi transferido para o hospital de São Paulo, onde teve o quadro de saúde agravado, vindo a óbito. A morte só foi comunicada hoje à Secretaria de Saúde.

A cidade contabiliza 643 óbitos e 33.041 casos positivos desde o início da pandemia. Do total de casos, 31.961 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 190 pessoas aguardando resultados de exames.

A administração municipal está recomendando o uso de máscara facial dentro das repartições públicas e também das escolas municipais, estaduais e privadas. Neste sábado (2), haverá vacinação contra a Covid-19, no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 13h.