Band Multi

Botucatu: vacinação está liberada para maiores de 30 anos

A vacinação pode ser feita de segunda a sexta

Hiltonei Fernando 04/07/2022 • 16:27
A vacinação pode ser feita de segunda a sexta
A vacinação pode ser feita de segunda a sexta
foto: divulgação

Já está disponível em todas as Unidades de Saúde de Botucatu-SP a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas a partir dos 30 anos. Este grupo pode se vacinar de segunda a sexta, entre 8h e 16h30, nas Unidades de Saúde, e na Sala de Vacinação Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta, das 18h às 21h30.

A imunização antecipada ocorre conforme Nota Técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19 de Botucatu-SP, que recomenda a ação como prevenção ao aumento de casos da doença na Cidade e o incremento à resposta imune da população.

A cidade foi a primeira do Brasil a baixar a faixa etária a receber as doses de reforço para toda a população a partir dos 18 anos. E a estratégia é incluir os grupos a serem vacinados a cada semana. Na próxima semana, a partir do dia 11 de julho, a vacinação será destinada a pessoas acima dos 18 anos.

Para tomar a dose de reforço, a pessoa deve portar documento de identificação com foto e o cartão de vacina da Covid-19, comprovando que já tomou as 3 doses anteriores. O intervalo entre as doses deve ser, de pelo menos, 4 meses. Pessoas com sintomas gripais ou que tenham contraído Covid-19, devem aguardar 30 dias após os sintomas para se imunizar.

Também podem se imunizar contra a Covid-19 pessoas acima de 40 anos com a segunda dose de reforço (4ª dose); pacientes imunossuprimidos podem se imunizar com a terceira dose de reforço (5ª dose) e crianças a partir dos 12 anos podem tomar a primeira dose de reforço (3ª dose), que ainda não se imunizaram.