Band Multi

Campinas conquista o título de Campeã Brasileira de Taekwondo

Equipe da cidade ganhou a disputa geral após vencer em duas categorias e garantiu vaga para o Campeonato Mundial

Da Redação

Campeonato foi disputado na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia
Campeonato foi disputado na Arena Raphael di Santo, no Jardim Garcia
Divulgação/PMC

A cidade de Campinas (SP) conquistou o título de Campeã Brasileira de Taekwondo pela grande atuação dos atletas da equipe de alto rendimento Campinas Figthers, nas categorias de Luta e Poomsae, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Agora, além do título geral, o desempenho rendeu também um posicionamento melhor no ranking nacional e a presença garantida no próximo Campeonato Mundial, disputado em outubro.

A competição foi disputada no último final de semana, entre os dias 7 e 9, na Arena Raphael di Santo, no bairro Jardim Garcia, com boa participação do público campineiro. 

Mais de 800 atletas de todas as regiões do país competiram no torneio nacional que apresentou um nível técnico excelente. Campinas teve 29 atletas na categoria Luta e outros 30 na Poomsae. A cidade teria uma equipe ainda mais reforçada, mas cedeu cinco atletas para a composição da seleção do estado, a pedido da Federação Paulista de Taekwondo.

A equipe Campinas Fighters foi criada há seis anos, a partir de um projeto social de taekwondo no salão de lutas no espaço anexo à sede da Secretaria do Esporte e Lazer, no Parque Taquaral. A ação acabou expandindo as aulas no projeto municipal também foram ministradas para o Instituto Biológico e Associação de Bairros do DIC V. 

Os melhores desempenhos 

Os destaques masculinos da equipe Campinas Fighters foram Pedro Tavares, Daniel Dutra e Gabriel Beraldo, todos campeões de Luta; sendo que no feminino, Ana Júlia Tavares, Vanessa Dutra e Rafaela Trindade, foram campeãs de Poomsae. 

O Campeonato Mundial de Taekwondo vai ser disputado na cidade paulista de Arujá,em outubro. Já asseguraram presença na competição, cinco atletas de Campinas: Nicole Caetano (Luta e Poomsae), Matheus Iha (Poomsae), Maria Eduarda Neves (Poomsae e Luta), Claro Pagotto (Poomsae e Luta) e Lucas Camilo (Luta).

Tópicos relacionados