Band Multi

Capital Inicial lança versão de “O Passageiro” em parceria com Pitty

Colaboração faz parte do projeto de comemoração dos 40 anos da banda

Por Marmella

Apresentação aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro
Apresentação aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro
Reprodução YouTube

Chegou na sexta-feira (12), a nova versão de “O Passageiro”! O clássico do Capital Inicial ganhou os vocais de Pitty, em comemoração aos 40 anos da banda.

A apresentação com a cantora baiana foi gravada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, junto com o resto do DVD intitulado “4.0”. 

Pitty contou sobre o seu sentimento ao ser convidada para o projeto:

“Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante.”

Com relação a escolha da canção, a artista contou:

“Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”

“Amor em Vão”, primeira canção autoral do grupo em quatro anos, com participação de Samuel Rosa, inaugurou o projeto e foi lançada em 01 de julho. “Natasha” com Marina Sena também já está disponível nas plataformas.

O álbum/DVD com 12 faixas tem lançamento previsto para 26 de agosto e uma versão Deluxe, com 5 canções extras, estará disponível em novembro. Os grandes hits ganharam novos arranjos e convidados especiais. 

E o primeiro show da turnê comemorativa será especial, dia 9 de setembro em pleno Palco Mundo do Rock In Rio 2022. A turnê 4.0 passará por 20 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.