Band Multi

Carlos Santana desmaia no palco durante show

Guitarrista de 74 anos teria sofrido com o calor intenso e desidratado

Por Marmella

Carlos Santana recebeu atendimento ainda no palco
Carlos Santana recebeu atendimento ainda no palco
Reprodução

Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Carlos Santana desmaiou enquanto se apresentava em Clarkston, Michigan, nos EUA, na noite desta terça-feira (05). Ele havia tocado por menos de 1 hora quando passou mal e caiu. 

O músico recebeu atendimento médico no palco, de onde saiu consciente em uma maca, acenando para seu público, direto para o hospital da cidade. Representantes de Carlos ainda pediram aos fãs presentes no local que “fizessem orações por ele devido a uma ‘condição médica séria’”.

Mais tarde, Santana publicou em seu perfil do Facebook que havia esquecido de comer e beber água, por isso a desidratação seguida do desmaio.

Segundo o pronunciamento oficial da equipe do artista, o mexicano de 74 anos desmaiou por conta do calor excessivo. Ele apresentou um quadro de desidratação.

De acordo com seu empresário, Michael Vrionis, a apresentação marcada para esta quarta-feira (06) com a banda Earth, Wind & Fire foi adiada. Também não se sabe se as demais datas da turnê do disco "Blessings and Miracles" serão mantidas.

Em dezembro do ano passado, vale lembrar, o astro passou por uma cirurgia cardíaca de emergência, que o fez cancelar vários shows. Recuperado, ele voltou a se apresentar ao vivo em janeiro.