Os atendimentos da carreta do Programa ‘Mulheres de Peito’, resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) e a Secretaria de Estado da Saúde, entraram na última semana, com data final neste sábado (6).
A cidade recebeu a carreta no dia 14 de março e, desde então, já foram realizados 1.978 exames, conforme o balanço que mostram os atendimentos efetuados até esta quarta-feira (3).
Para as mulheres que ainda têm interesse, o atendimento nesta sexta vai das 8h às 17h, quando serão oferecidas 50 senhas. Já no sábado, último dia, serão disponibilizados 25 exames, das 8h às 12h.
Segundo o secretário da Sesau, Breno Erbella Casari, quase dois mil exames que estavam represados foram realizados, o que é um grande benefício à população prudentina.
“Agradecemos ao secretário Eleuses Paiva, que viabilizou a ação para nossa cidade. É uma iniciativa gigante contra essa doença que poder ser avassaladora, quando detectada tardiamente”, comentou Breno.
Conforme as regras do Programa, o público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS. Para mulheres com menos de 50 ou mais de 70 anos, além desses documentos, é necessário apresentar um pedido médico.
Informação: Secom PP