Band Multi

Carreta “Mulheres do Peito” está na cidade de Adamantina

Os atendimentos começam na terça-feira (7)

Por Hiltonei Fernando

Os atendimentos começam na terça-feira (7)
Os atendimentos começam na terça-feira (7)
foto: divulgação

A cidade de Adamantina-SP recebeu, nesta segunda-feira (6), a carreta da mamografia “Mulheres do Peito”. A ação é um programa da Secretaria Estadual da Saúde que oferece exames gratuitos de mamografia. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos terão início nesta terça-feira (7), às 8h. Serão distribuídas na carreta que está em frente ao Centro Integrado de Saúde, 25 senhas no período da manhã e mais 25 senhas no período da tarde de segunda a sexta-feira e, aos sábados, 25 exames também serão realizados. 

Os exames poderão ser gerados por SADT (no sistema gerencial) e assinados pelas enfermeiras. Na faixa etária de 35 a 49 anos, é necessário a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação Covid) e solicitação do exame assinado pela enfermeira.

Na faixa etária de 50 a 69 anos, é necessário a apresentação apenas dos documentos (RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação Covid). Na faixa etária de 70 a 75 anos incompletos, a mulher deve fazer a apresentação dos documentos (RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação Covid) e solicitação do exame assinado pela enfermeira.

Na faixa etária acima de 75 anos, é necessário a apresentação dos documentos (RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação Covid) e solicitação do exame assinado pelo médico. As interessadas na realização do exame devem procurar as unidades básicas de saúde para retirarem o pedido, caso necessário.