Band Multi

Prudente: Casa Afro atinge 30% dos serviços já concluídos

A obra está prevista para fevereiro

Por Hiltonei Fernando

A obra está prevista para fevereiro
A obra está prevista para fevereiro
foto: cedida

A cidade de Presidente Prudente-SP terá a primeira a primeira Casa SP Afro Brasil. A obra está em execução com mais de 30% dos serviços já concluídos. Já estão prontas toda parte de Infraestrutura de fundações e estrutura de pilares, vigas e laje. A previsão de término é para fevereiro. A conquista da primeira ‘Casa Afro’ marca os trabalhos relacionados ao Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro. 

Na Casa Afro também já foi executada a parte de hidráulica e contrapiso. A empresa começará o revestimento do teto, estrutura metálica e acabamento. A construção da casa é um pedido do prefeito Ed Thomas, que viabilizou uma área institucional, na Avenida Paulo Marcondes.

A construção da ‘Casa Afro’ é viabilizada pela vereadora Nathalia Gonzaga e pelo deputado estadual Mauro Bragato, através de convênio com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de SP.  A obra é executada pela MC Construtora e Projetos Ltda, que venceu o processo de licitação.

A primeira Casa Afro de Prudente é uma obra importante para a população, pois promoverá diversas ações trará maior reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural, e a garantia de acesso aos serviços.

- Histórico Casa SP Afro Brasil [Centro de Equidade Racial]

A vereadora Nathalia Gonzaga é interlocutora do projeto que conta com recursos viabilizados pelo Estado. A Casa SP AfroBrasil desenvolverá diversas ações, como cursos de qualificação, workshop, empreendedorismo, tecnologia, exposições sobre a história e cultura afro-brasileira, cursos de gestão de beleza negra, moda, orientação jurídica, entre outras atividades voltadas ao fortalecimento e preservação afro-brasileira.

Informação: Secom PP