O técnico Hélio dos Anjos terá problemas demais para escalar a Ponte Preta que encara o líder Cruzeiro nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christie, a partir das 16h, no Mineirão, em duelo pela 13.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem o artilheiro Lucca, o lateral direito Bernardo e o zagueiroThiago Oliveira – suspensos pelo terceiro amarelo, a Macaca também não vai contar com o atacante Danilo Gomes, que segue entregue ao departamento médico.
A boa notícia fica para os retornos do volante Felipe Amaral e do lateral direito Norberto, desfalques nas últimas partidas, mas que podem retornar ao time titular. Se Norberto não reunir condições de jogo, a tendência é que Igor Formiga fique com a posição na lateral. Por conta da experiência, Fabrício é o favorito para formar dupla com Fábio Sanches no sistema defensivo, mas tem o jovem DG, que vem sendo observado pelo treinador Hélio dos Anjos, como concorrente.
A dúvida principal está no ataque: Echaporã deve ficar com a vaga de Danilo Gomes. Ramires, Luiz Fernando, Nicolas e até mesmo Fraga brigam pelo lugar de Lucca entre os onze.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin, Matheus Bidu e Waguininho (Geovane); Rafa Silva (Rafael Santos) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Fábio Sanches, DG e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Ramon e Wallysson; Fessin e Echaporã. Técnuico: Hélio dos Anjos.
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
- Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)